quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Plantão financeiro

Os mercados europeus amargam mais perdas nesta manhã e hoje a tarde o Fed (banco central amerciano) deverá anunciar um novo corte na tx de juros que hj se encontra em 3,5% a fim de tentar diminuir os impactos da turbulência causada pelos problemas no mercado de hipotecas dos EUA. O risco pais (embi +) Brasil fechou ontem aos 251 pontos e o Dollar comercial esta sendo negociado com ligeira queda, cotado a 1,78.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

I am legend

O blogdebigode apesar de não gostar de ficção assitiu e gostou... é um bom filme, ótima atuação do Will Smith que ultimamente vem mostrando serum bom ator.


sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Cerveja Serramalte



Em janeiro de 1953, foi fundada a Cervejaria e Maltaria da Serra Ltda., em Getúlio Vargas (RS). A evolução da empresa no decorrer dos anos foi tão extraordinária que a colocou entre as maiores da região e do estado e uma das principais do ramo no país. Do início de suas atividades até 1957, a indústria funcionou apenas com o setor de maltaria, e a venda de sua produção limitava-se às regiões Central e Norte do país, enquanto era construída e montada a cervejaria. Em 24 de junho de 1957, foi lançada a primeira cerveja, a Serramalte. Serramalte é uma cerveja encorpada, de cor forte, baixa fermentação, amargor acentuado, dourada e saborosa, composta de extrato primitivo extra. Isso porque ela tem mais malte e um processo de fabricação mais longo. A Cervejaria Serramalte foi incorporada pela Antarctica em 1980, portanto é mais uma da vasta lista da Ambev. Em Belo Horizonte ela é difícil de ser encontrada mas não impossivel, em alguns botecos não mto convencionais talvez tenha uma te esperando. O blogdebigode experimentou - e aprova, é uma ótima cerveja, mto melhor do que mtas gringas metidas a besta... - foi no Barbazul, na Getulio Vargas perto da praça ABC.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Quinta-feira

Hoje é quinta-feira, dia da ressaca, o quinto dia da semana, seguindo a quarta-feira e precedendo a sexta-feira. Este dia era devotado na antiguidade ao deus pagão Júpiter, por isso em espanhol é chamado até hoje de Jueves. Os nomes dos dias da semana em portugues têm a sua origem na liturgia católica, na maior parte das outras línguas a sua origem são os nomes dos deuses pagãos aos quais os dias eram dedicados. Para mtos hoje é o dia de ir pro rock. Enfim, bom fim de quinta para todos!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Menos cervejas e mais eletroeletrônicos


A Casa do Whisky da adeus à savassi, dpois de não sei qtas décadas localizada na esquina da Contorno com Nossa Sra do Carmo... dizem os boatos que é pra dar lugar a uma loja do Ricardo Eletro, que pra isso desembolsou cerca de R$ 943.888.351,00 (ficção)... bem, é uma pena, mas os mesmos boatos dizem tbem que a delicatessen reabrirá em breve no Belvedere, mais moderna e completa. Estive lá no último sábado e pude constatar que o que ainda se encontra a venda está com ótimos preços. Portanto, quem quiser comprar vinhos, whiskies, cervas ou cachaças a preços quase que de banana ainda tem tempo, o atendente me disse que a loja deve funcionar até sexta feira dia 18.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Faça a sua parte!


clique na imagem para melhor visualização

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Seu Jorge - America Brasil


A pedido do Môi, ta ai o ultimo cd do Seu Jorge pra download.

Os melhores filmes de 2007

Lista feita por André Setaro, crítico de cinema e professor de comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

1-) MEDOS PRIVADOS EM LUGARES PÚBLICOS (Coeurs), de Alain Resnais, com Sabine Azéma, Laura Morante, Pierre Arditi, André Dussolier, Lambert Wilson. Um dos mais poéticos e abrangentes filmes sobre a solidão humana, "Coeurs" surpreende pela imensa poesia que Alain Resnais (com quase 90 anos) ainda consegue imprimir a seus filmes. Inventor de fórmulas como realizador cinematográfico, cineasta do "recuerdo", da necessidade da memória (o homem como matéria de memória), revolucionou a linguagem cinematográfica, traumatizando-a com "Hiroshima, mon amour" e "O ano passado em Marienbad" (1961). Diretor que se expressa unicamente pelo "pensar" fílmico, está sempre a inovar a cada filme que realiza. Apenas "corações", como quer o título original, que existem e sofrem na solidão. E Coeurs é um retrato desses corações solitários numa Paris esfuziante e incapaz de acolhê-los. O grande filme do ano e muito distante dos outros que vêm a seguir.
2-) CARTAS DE IWO JIMA (Letters from Iwo Jima), de Clint Eastwood, com Ken Watanabe, Kazunari Ninomiya. Clint, a única reserva da tradição do grande cinema americano, conta, sob o ponto de vista japonês, a invasão pelos americanos da ilha de Iwo Jima durante a Segunda Guerra Mundial com uma narrativa quase "muscular", precisa, envolvente. Simultaneamente realizou A conquista da honra (Flags Of Our Fathers), que focaliza o drama dos americanos invasores e que, ao voltar para casa, são envoltos numa representação hipócrita do heroísmo.
3-) POSSUÍDOS (Bug), de William Friedkin, com Ashley Judd, Michael Shannon, Harry Connick Jr. Friedkin é o cineasta do timing, autor de um filme decisivo nos anos 70, Operação França, possuidor de um domínio formal completo sobre o seu veículo. Desta vez, ao invés do espaço aberto onde gosta de localizar a sua ação, tranca-se, em claustrofobia, com os atores e opera uma verdadeira "explosão" através de uma garçonete que, a fugir do marido, envolve-se com um veterano da Guerra do Golfo que é obcecado por insetos. Obra insólita e de inusitada importância.
4-) O IMPÉRIO DOS SONHOS (Inland Empire), de David Lynch, com Laura Dern, Justin Theroux, Karolina Gruszka. Obra que se propõe à desmistificação do império da fábula, isto quer dizer: por que um filme tem que dar tudo mastigado ao espectador? Lynch, neste filme, pretende estabelecer novos critérios na fabulação cinematográfica, a sugerir um novo processo de recepção pela "sensibilização" dos sentidos. Uma atriz (ou quantas?) se envolve, durante uma filmagem, com um ator conquistador a percorrer labirintos estranhos e inexplicáveis. O autor complica os elementos da fabulação a propor quase uma charada.
5-) JOGO DE CENA, de Eduardo Coutinho, com Marília Pêra. Filme do mais importante realizador brasileiro de documentários (Cabra marcado para morrer, Edifício Master...), trata-se de um documentário sobre a arte de representar que tensiona a relação entre a realidade e a ficção de maneira admirável, a mesclar mulheres "reais' e atrizes. O resultado é um fluxo de histórias absorventes e um discurso cinematográfico memorável pelas suas particularidades expressivas.

FONTE: Terra Magazine

Cabra da peste

Depois de merecidas férias o blog esta ativo novamente. Desejo a todos um ótimo ano, cheio de realizações!!

Pra descontrair, vídeo que vi no orkut do Vitinho meu amigo... chorei de rir.